Fotos, se fossem apenas fotos...


Duas fotos mexeram muito comigo essa semana:
Professor sangrando nas Manifestações dos Professores paranaenses
Abril/2015
-Um professor sangrando   
-Uma menina negra flutuando no Mar Vermelho
Estou amarga, estou triste, estou desesperançosa. Os professores paranaenses foram brutalmente atacados por lutarem contra um sistema de educação precário e falido. O excelentíssimo governador solta a pérola que policial que estuda não obedece ordens, ou seja, não bate em professor. 17 foram presos por se recusarem a bater nos docentes.
A segunda foto, se trata de uma situação muito comum (mas não normal, aliás, terrível!), negros que fogem da África para tentarem uma vida melhor. A menininha, que poderia ser minha filha pela idade, estava com vestido de festa, sua mãe e pai desejaram que ela vivesse e vivesse melhor! As guardas costeiras, mesmo podendo fazer alguma coisa, mesmo notificadas a tempo, deixam muitas dessas embarcações afundarem, pois, assim como o professores, os africanos que são culpados por suas misérias.
Menina afogada.jpg
Menina afogada no Mar vermelho Maio/2015
Quando o mundo vai agir como esses 17 policiais? Quando vamos nos recusar a fazer algo, que mesmo sendo dito que é certo, na verdade não é?

João 8,32: "E conhecereis a verdade e a verdade vos libertará!"
(Escrito em 1º de maio de 2015)

***

Acrescento à essa reflexão de maio a minha consternação com a postura do Sr. Governador e da PM paulista em relação aos meninos que tem ocupado as Escolas. Olhe bem, será que são esses garotos o problema da educação Paulista? Eu diria que eles ainda sonham com uma educação decente, por isso, resistem! Todo apoio à luta!

pm.jpg
Manifestação de Estudantes Paulistas em Dez 2015




Essas três fotos apontam para Bíblia, quando essa se refere aos mais indefesos da sociedade. A Bíblia joga na nossa cara que nós oprimimos os mais vulneráveis. No caso dessas fotos temos a infância perdida por causa da ganância do capital (refugiados, em geral), os Professores que se dedicam ao que não é interesse dos opressores (libertar pelo conhecimento) e os meninos que são criminalizados apenas por desejarem ser ouvidos! Que Deus tenha misericórdia de nós!



Tiago 1,27 A religião que Deus, o nosso Pai, aceita como sincera e imaculada é esta: cuidar dos órfãos e das viúvas em suas dificuldades e, especialmente, não se deixar corromper pelas filosofias mundanas.



Comentários

Postagens mais visitadas