Uma cidade por Estado


Viajar é, sem dúvidas, uma das minhas atividades preferidas! Por causa do trabalho, e dos gastos necessários para uma viagem, costumo fazer uma viagem por ano para um Estado diferente do Brasil e uma viagem menor para uma cidade de São Paulo - estado no qual moro. Tenho uma meta na vida, conhecer ao menos uma cidade de cada estado brasileiro. E, para tornar esse projeto algo consistente, resolvi lançar essa seção no Sim Genuflexos que se chamará Uma Cidade Por Estado, a ideia é escrever sobre a experiência de viagem em cada estado que passei.
Já adianto que viajar, quando se está disposto, nos ajuda a perder preconceitos; respeitar mais as pessoas; nos torna mais humildes e, também, nos faz ver quantas injustiças existem no mundo. Quando se viaja para além do hotel e  se conhece os bairros; as rotinas das pessoas; se senta na praça e conversa com aquela idosa que está tomando sol; se pergunta sobre a educação, saúde e moradia; sobre as vantagens de morar ali e os problemas enfrentados - não há como não se tornar alguém melhor!
Aprender novas palavras, expressões e histórias; experimentar novos temperos, caminhos e modos; sentir novos cheiros; dores e abraços, faz de nós seres humanos melhores. Para mim a arte de viajar está em conhecer pessoas. Um dos objetivos dessa seção, além de compartilhar experiências, é dar dicas do que gostei de fazer em cada cidade como restaurantes; pontos turísticos, etc.
Dessa forma, quinzenalmente publicarei um texto para esta seção do blog, sobre alguma viagem que fiz pelo Brasil. O preconceito existe por falta de real conhecimento ou, o que é pior, por um conhecimento deturpado do outro.


turismo.jpg

Comentários

Postagens mais visitadas