O Pote da Felicidade

Xilo feita pelo querido Victor
Tirei os últimos dias para descanso: conhecer gente nova;  andar por lugares diferentes; visitar Museus não conhecidos; comer outros temperos; buscar inspiração na mais bela criação de Deus: o ser humano! Nesse período tivemos a oportunidade de conhecer belezas naturais e lugares lindíssimos, mesmo! Poderia escrever sobre isso, mas, nesse primeiro dia de volta ao trabalho, gostaria de escrever sobre pessoas e o quanto elas podem deixar a nossa vida melhor e mais agradável!


Fizemos uma viagem Aracaju-Salvador e tivemos a maravilhosa experiência de sermos hospedados na casa de amigos. Foi a experiência, de longe, mais inspiradora das férias. Nesses dias pudemos experimentar o cuidado, a amizade e a dedicação descompromissada. Abrir a sua casa para receber alguém é abrir mão de sua privacidade, é “arrumar” trabalho e preocupação.  Fiquei pensando nisso e estou ansiosa por poder retribuir a todos que nos hospedaram e também a outros - pois o sentimento de gratidão é muito grande!
Presente da doce Clara
A amizade e a hospitalidade são dons que agradam muito a Deus, pois são baseados na confiança e na exposição, explicarei melhor. A amizade é como hospedar alguém na sua casa, você abrirá a geladeira e falará pode pegar o que quiser; você mostrará as dependências dos quartos; você conviverá com aquela pessoa no lugar mais íntimo do seu “lar”; sentará à mesa e dividirá a sua comida.
Exatamente o que Jesus fez quando esteve entre nós, entrou nos lares, foi amigo, viu o melhor e o pior das pessoas e as amou! Escrevo esse texto, pois não saberia como agradecer a todos os que nos hospedaram,  nos trataram tão bem e fizeram da nossa viagem uma experiência para a vida!
Obrigada Caio, Léo, Deivisson, Gabriel, Ione, Micael, Tomás, Sofia, os Pastores Ana e Rodrigo, e tantos outros que nos fizeram sentir como se estivéssemos em nossa casa! (Faço um adendo referente à bênção de pertencer à IPI, pois ao congregarmos com nossos Irmãos em Aracaju, foi como estar em casa).
Depois de férias tão boas e inspiradoras, tive o privilégio de ser recebida no trabalho com presentes maravilhosos: Uma Xilogravura e um pote. A Xiloggravura é muito especial, pois foi um pedido que fiz ao Victor e foi inspirada em nossa amizade! E o pote, foi um presente da Clara, para eu escrever tudo de bom que me acontece diariamente e me lembrar, ao fim do ano, que sim, a vida vale a pena!
Após toda essa experiência, o que posso pensar? Que o que vale a pena são as pessoas que conhecemos e que fazem a nossa vida melhor, sim as pessoas são boas, só temos que saber tratá-las de modo que elas nos apresentem o que têm de melhor! Estou emocionada, obrigada Deus por permitir me alegrar e me surpreender tão positivamente com as pessoas!
Para esse texto, além da minha experiência, me inspirei em dois trechos da bíblia que seguem abaixo:

É melhor ter companhia do que estar sozinho, porque maior é a recompensa do trabalho de duas pessoas. Se um cair, o amigo pode ajudá-lo a levantar-se. Mas pobre do homem que cai e não tem quem o ajude a levantar-se! Eclesiastes 4:9-10


Não se esqueçam da hospitalidade; foi praticando-a que, sem o saber alguns acolheram anjos. Hebreus 13:2

Comentários

Postagens mais visitadas