Graças ao homem; graças a Deus!
Tive a oportunidade de conhecer um trabalho belíssimo do fotógrafo Rui Rezende chamado Diamantina: um paraíso desconhecido. O trabalho é belíssimo, fruto de anos de acampamentos na floresta, grutas, etc. traz um olhar muito sensível e aguçado. Além do que, ele trás dicas de como conseguiu capturar aquela imagem, vale a pena a apreciação.
Entre fotos de frutos, grutas, rios e árvores, ele trás duas fotos, uma ao lado da outra, que me fizeram refletir sobre o nosso relacionamento com Deus:
A foto da esquerda tem como título: Graças ao homem, e a da direita: Graças a Deus.
Todos os dias acordamos e pensamos: “porque coisas ruins acontecem”, por que há injustiças, porque as coisas são assim? Ao olhar essa composição do fotógrafo me bateu uma vergonha. Afinal, quem colocou fogo na floresta? E quem fez a planta germinar?
Minha oração é:
Senhor,
Que eu aja mais como Ti,
Que destrua menos e plante mais,
Que odeie menos e ame mais,
Que julgue menos e acolha mais,
Que seja mais parecida contigo.
Amém
Se há injustiças sociais, corrupção e tanta violência.Será que não é por causa da ação de uns e omissão de outros? Ao vermos alguém ser culpado injustamente ou alguém se beneficiando de forma corrupta e nos calarmos? De pensarmos que sempre foi assim?
Será que a agonia do mundo é por causa de Deus, ou por uma agência torpe do homem na Terra?Que Deus tenha misericórdia de nós!
Comentários
Postar um comentário
Muito obrigada por comentar! Esse espaço foi pensado para a troca de ideias de forma saudável e inspiradora. Sim!