Graças ao homem; graças a Deus!

Tive a oportunidade de conhecer um trabalho belíssimo do fotógrafo Rui Rezende chamado Diamantina: um paraíso desconhecido. O trabalho é belíssimo, fruto de anos de acampamentos na floresta, grutas, etc. traz um olhar muito sensível e aguçado. Além do que, ele trás dicas de como conseguiu capturar aquela imagem, vale a pena a apreciação.

Entre fotos de frutos, grutas, rios e árvores, ele trás duas fotos, uma ao lado da outra, que me fizeram refletir sobre o nosso relacionamento com Deus:

CAM02452[1].jpg




A foto da esquerda tem como título: Graças ao homem, e a da direita: Graças a Deus.

Todos os dias acordamos e pensamos: “porque coisas ruins acontecem”, por que há injustiças, porque as coisas são assim? Ao olhar essa composição do fotógrafo me bateu uma vergonha. Afinal, quem colocou fogo na floresta? E quem fez a planta germinar?

Minha oração é:

Senhor,
Que eu aja mais como Ti,
Que destrua menos e plante mais,
Que odeie menos e ame mais,
Que julgue menos e acolha mais,
Que seja mais parecida contigo.
Amém

Se há injustiças sociais, corrupção e tanta violência.Será que não é por causa da ação de uns e omissão de outros? Ao vermos alguém ser culpado injustamente ou alguém se beneficiando de forma corrupta e nos calarmos? De pensarmos que sempre foi assim?
Será que a agonia do mundo é por causa de Deus, ou por uma agência torpe do homem na Terra?Que Deus tenha misericórdia de nós!

Comentários

Postagens mais visitadas