Não fale que O conhece...

Sou professora de adolescentes na igreja em que congrego e recentemente eles estão amando uma dupla de músicos cristãos que se chamam Os Arrais. Fui ouvir as canções, pois os teens estavam num frenesi danado, Gostei. Achei legalzinho, até que ouvi essa música . E simplesmente meu queixo caiu.




“Não fale que O conhece se o esquece em cada esquina”, é início da música. Ela diz sobre ventos de doutrinas e antropocentrismo dentro das Igrejas, mas para mim, a principal lição dessa música é justamente o que diz em Mateus 25:


34Então, dirá o Rei a todos que estiverem à sua direita: ‘Vinde, abençoados de meu Pai! Recebei como herança o Reino, o qual vos foi preparado desde a fundação do mundo. 35Pois tive fome, e me destes de comer, tive sede, e me destes de beber; fui estrangeiro, e vós me acolhestes. 36Quando necessitei de roupas, vós me vestistes; estive enfermo, e vós me cuidastes; estive preso, e fostes visitar-me’. …

Talvez a música esteja falando de que nós esquecemos a Deus em nossas atitudes, em nossas ações diárias e em nossa postura como Cristãos. Irei um passo além:


-Você atravessou a rua ao avistar um mendigo?
-Você não acha que devemos ajudar pessoas necessitadas?
-Você não visitou os presos, doentes, viúvas ou órfãos?
-Bandido bom é bandido morto?

Tenho péssimas notícias para você: Quando servimos qualquer dessas pessoas, servimos a Cristo! Esquecer a Deus em cada esquina, é negar ajuda ao necessitado, é desumanizar o próximo. Um próximo que é o próprio Cristo! Somo muitos bons para achar  os erros do próximo e muito indulgentes conosco. Esquecemos Deus em cada esquina e nos achamos em condições de apontar o erro do próximo, é uma pena!







Comentários

Postagens mais visitadas