Direito à vida, direito de cuidar da vida e a graça imerecida


ADVERTÊNCIA: Esse texto contém pequenas doses de ironia
Quebradura por quebradura, olho por olho, dente por dente; como ele tiver desfigurado a algum homem, assim se lhe fará. (Levítico 24:20)
...sabendo, contudo, que o homem não é justificado por obras da lei, e sim mediante a fé em Cristo Jesus, também temos crido em Cristo Jesus, para que fôssemos justificados pela fé em Cristo e não por obras da lei, pois, por obras da lei, ninguém será justificado (Gálatas 2.16).
Foi matar e morreu!
Deve estar no colo do capeta agora!
Isso que dá matar uma criança inocente, teve o que mereceu!
Todos nós sabemos o que diz em Levítico 24, a respeito do “Olho por olho e dente por dente”, e também é conhecido de muitos o texto de Gálatas 2 que nos fala a respeito da salvação pela graça! Estou profundamente enraivecida com o acontecido a respeito da moça que morreu ao fazer um aborto (Confira aqui a reportagem). Mas não pelo fato do aborto em si, mas pelos comentários, sim eu tenho a triste mania de ler comentários. São pessoas que defendem a vida, que defendem os princípios cristãos e não concordam com o aborto, mas se manifestam de forma, para ser educada, no mínimo equivocada.
Não concordo com o aborto e jamais faria, mas não me sinto no direito de comemorar a morte de uma moça e ainda falar que ela está no colo do capeta! Trago esses dois textos bíblicos para contar uma novidade: entre o texto de Levítico e hoje existe um acontecimento não muito conhecido mas que faz toda a diferença: JESUS NASCEU e MORREU por nós! Ah, então não devemos mas cumprir a lei, podemos fazer de tudo, pois estamos na era da graça? Não! Mas o dever de respeitar os princípios cristãos não nos dá o direito de julgar a ninguém por suas escolhas e defeitos, pois a graça de Cristo também é para a moça que aborta, para a prostituta, para o corrupto e para o fofoqueiro(a) de fundo de igreja! Não há pecadinho ou pecadão, há a graça de Deus para com o ser humano!
Será que Jesus faria isso? Será que esse é o amor genuíno, que comemora a morte de um ser humano? Se fosse Madalena vocês apedrejariam a moça?
Manual de ética capítulo 1: temos direito à vida (garantido pelo Estado) temos o favor imerecido da salvação (sim, isso é favor e não direito) e NÃO temos o direito de cuidar da vida do outro (leia-se julgar) mas o dever de falar de Cristo, sim a Graça de Deus é para todos!!!




Comentários

Postagens mais visitadas